-
Arquitetos: Casey Brown Architecture
-
Fotografias:Andrew Loiterton
-
Fabricantes: Anibou, Dalian Hivolt, Futagami, Kaare Klint, Koskela, Mark Preston, Marset, Moroso, Ozblock, Red Ironbark
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vista para o Oceano Pacífico, entre as paisagens verdejantes de Berry, estão duas pequenas torres de metal localizadas em uma colina que se eleva suavemente. Projetada para fornecer os requisitos essenciais para um abrigo - uma cama, um deck, uma lareira e um banheiro. Um retiro com tudo o que você precisa, as exigências da vida destiladas ao essencial.
A planta baixa de 3m x 3m permite que duas pessoas coexistam na mesma área sem invadir desconfortavelmente o espaço pessoal uma da outra. A área de estar no nível do solo inclui instalações para cozinhar, guardar coisas e aquecer a cabana. A cama é acessada por meio de uma escada no segundo nível do mezanino. O banheiro é uma outra torre conectada por um deck na parte posterior com seu próprio tanque de água para armazenar a água da chuva e um banheiro de compostagem.
Um refúgio, uma barraca permanente, um lugar para curtir a natureza e viver com simplicidade. Protegido dos elementos agressivos quando não está em uso por uma capa de metal totalmente envolvente, aberta apenas quando em uso. Isso garante que o interior finamente trabalhado evite os estragos causados pelo sol australiano.
A estrutura é feita de casca de metal reciclada, proveniente de um flutuador de cais não utilizado. Três guinchos manuais levantam e abaixam as laterais do volume, criando uma saliência para proteger contra o sol de verão. A água é coletada nas coberturas, que alimentam o tanque acima do banheiro que abastece o chuveiro e a cozinha. Um fogão à lenha aquece a cabana à noite. Painéis solares no telhado fornecem energia para iluminação. Uma escada dá acesso ao telhado e funciona como um para-raios.
Pré-fabricada pelo mestre artesão Jeffery Broadfield e a equipe de construção de Smith e Primmer em um celeiro no local a cabana representa uma continuação altamente refinada da tradição do PC1 em Mudgee projetado por Casey Brown e construído por Jeffery Broadfield 12 anos atrás.
A cabana é acessível apenas a pé. Pode ser vista à distância na paisagem apresentando-se como uma pequena escultura. A função só é revelada em uma inspeção minuciosa conforme os painéis laterais se abrem e a torre de serviço se torna óbvia.
O volume realiza muitos sonhos para o cliente, o arquiteto e os artesãos. Uma colaboração que saboreia o processo do fazer.